Carne vermelha x câncer

Home  /  Últimas Notícias  /  Página atual

Um estudo feito pela Sociedade Americana do Câncer relacionou o alto consumo de carne vermelha aumenta o risco de desenvolver alguns tipos de câncer nos rins. Segundo os pesquisadores, adultos de meia-idade com grande consumo do alimento tinham 19% mais chance de sofrer de câncer renal do que aqueles que consumiam pouca carne.

A pesquisa, publicada na revista American Journal of Clinical Nutrition, foi realizada com 500 mil adultos com mais de 50 anos que responderam perguntas sobre hábitos alimentares e foram acompanhados por nove anos.

Mil e oitocentas pessoas foram diagnosticadas com câncer renal, sendo que aqueles que consumiam muita carne vermelha por dia tinham 19% mais probabilidade de desenvolver a doença do que os que ingeriam até 31 gramas do alimento. Ainda segundo a pesquisa, a maneira de preparar a carne também pode aumentar o risco da doença, já que carnes bem passadas grelhadas ou assadas na brasa são expostas por mais tempo a substâncias químicas maléficas.
A pesquisa também levou em conta outros aspectos que poderiam influenciar o risco de câncer, como idade, raça, consumo de frutas e legumes, tabagismo, consumo de álcool, hipertensão e diabetes.

Os pesquisadores disseram que mais estudos são necessários para entender por que a carne vermelha parece estar associada a determinados tipos de câncer.A recomendação é reduzir o consumo de carne.

fonte: http://yogajournal.terra.com.br/


Parceiros

Siga-nos

Sede

SIG/SUL Quadra 03, Bloco C, Entrada 43
Setor de Indústrias Gráficas | Brasília - DF
CEP: 70.610-433
Telefone: +55 61 3368.17.52
Fax: +55 61 3368.64.80