PERFIL
A FEBEC é uma Federação que tem como objetivo unir e dar todo tipo de suporte às suas entidades associadas como hospitais, associações e redes de voluntários que trabalham na luta pelo combate ao câncer. Vendo pacientes se desviarem do tratamento por não terem condições -financeiras e amparo suficiente, o Hospital Amaral Carvalho, referência nacional no diagnóstico e tratamento oncológico, incentivou as Ligas de Combate ao Câncer para que elas dessem todo o suporte psicológico, assistencial e material aos pacientes de suas cidades, com resultados já confirmados de 12,4% acima da média na cura dos pacientes onde elas atuam.
Assim, surgiu a necessidade de montar uma Federação que reunisse todas essas entidades, dando-lhes mais força e representatividade e deixando-as conscientes de que somente unidas estarão fortalecidas não só em seus ideais, mas também em ações que dignifiquem ainda mais seu importante trabalho.
VISÃO E VALORES
Exercer representação política, coordenar e financiar a expansão, pelo Brasil, dos grupos de voluntários que aplicam o modelo, homologado pelo Hospital Amaral Carvalho, de atendimento biopsicossocial aos pacientes com câncer, garantindo a equidade e tratamento eficaz.
Visão
Ser o representante e provedor integral de soluções organizacionais — programas de educação, tecnologia, plano de expansão e financiamento, que estruturem e capacitem as entidades voluntárias de combate ao câncer a atender com excelência no modelo de atendimento biopsicossocial, homologado pelo Hospital Amaral Carvalho.
Valores
- Equidade*
- Ética
- Transparência
- Respeito
- Compromisso
- Excelência
- Cultivo das relações
- Valorização da diversidade
- Desprendimento
- Solidariedade
- Apoio à vida
*Equidade entendida como dar igualdade aos diferentes sob qualquer aspecto.









Siga-nos!