Hospital do DF oferece projeto “peso consciente”

Home  /  Página atual

Especialistas da área de saúde têm alertado cada vez mais sobre os perigos da obesidade. No Distrito Federal, médicos do Hospital Regional de Sobradinho desenvolveram um trabalho com pacientes que estão acima do peso

A obesidade ou o sobrepeso estão cada vez mais presentes na vida dos brasileiros. No Distrito Federal, médicos do Hospital Regional de Sobradinho desenvolvem um estudo científico, cujos resultados têm sido excelentes para o controle do peso.

Os estudos revelam: muitos brasileiros de todas as idades estão obesos ou acima do peso ideal. Para ter o corpo perfeito ou pelo menos perto disso, vale de tudo. Dietas, medicamentos, deixar de comer isso ou aquilo, o que acaba dando certo.

O desafio é: como manter, como não engordar de novo? Françoise Cancio, médica endocrinologista desenvolve um trabalho científico. Ela quer provar que existe a dependência alimentar e que a obesidade está interligada ao transtorno de ansiedade, depressão e compulsão.

O Grupo “Peso Consciente” existe desde 2012, e já conta com 135 pacientes, que servem também como fonte de pesquisa. Jeane Gomes, Elenilde Marreiros, Fellipe Figueiredo e Marli dos Santos fazem parte do grupo, e todos com o mesmo problema. Sofrem com o excesso de peso, emagrecem, mas não conseguem se manter.

O Grupo do Peso Consciente funciona dentro do Hospital Regional de Sobradinho e é no hospital que eles estão descobrindo uma das coisas boas da vida. Se sentir bem com a balança e com o próprio corpo.


Tags: , , , , , , , , , , ,



Deixe um comentário

Programas

Siga-nos!

Sede

SIG/SUL, Quadra 01, Lote 495, 505, 515, Sala 08
Edifício Barão do Rio Branco – Setor de Indústrias Gráficas
CEP 70610-410- Brasília/DF
Telefone: +55 61 3368.17.52
Fax: +55 61 3368.64.80